Inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado para a Educação - PSS

O que é

É um processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria da Educação (Seed) para contratação temporária.

O processo consiste apenas em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova.

Quem pode se inscrever

Professores, pedagogos, intérpretes de libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos.

Onde se inscrever

Na internet.

Como se inscrever

Ao se inscrever, o candidato informa escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação etc. Cada item desses ganha pontos na classificação.

A partir da publicação da classificação final, o candidato poderá ser convocado para comprovar com documentos a titulação declarada. Caso não a comprove, será retirado do processo. Os candidatos serão convocados por ordem de classificação, por edital publicado no site do Núcleo Regional de Educação (NRE), de acordo com a necessidade de cada município.

Prazo

Consulte os prazos nos editais.

O que diz a lei

Os recrutamentos por meio de PSS são feitos de acordo com as normas estabelecidas por editais, publicados no site da Seed.

Verifique mais informações sobre o PSS 2019 e os editais anteriores.

A contratação é pelo Regime Especial (Cres), com data de término já determinada, regulamentada pela lei complementar n° 108/2005 e pelo decreto estadual n° 4.512/2009.

Forma de atendimento:

Integralmente na Internet